quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

POEMA PARA MINHA FILHA SURDA


Profa. Dra. Nídia Limeira de Sá
(Fiz este poema quando aprendi que a Língua de Sinais fazia bem aos surdos)

QUISERA TRADUZIR
Quisera traduzir o que dizes
Com teu jeitinho matreiro.
Quisera entender o que falas
Quando de mim tu esperas
Uma boa explicação.

Quisera entender o teu gesto,
Esse sinal tão simpático,
Dessas mãozinhas pequenas,
Dessa expressão tão profunda,
Que do coração pequenino
Falam de grande intenção.

Quisera gravar meu caminho
Para que no futuro tu visses
De onde parti e onde cheguei,
Mas, destacar as certezas
Que a vida, enfim, me mostrou.

Quisera transmitir minhá fé
Para que juntas possamos
Chegar ao “Mais que Perfeito”

Quisera poder te falar
Quisera, meu Deus, quem dera!
E a mim me ocorre (pudera!):
Quando entenderá meu “Quisera”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não prometo publicar todos os comentários...