quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

POEMA QUE FIZ PARA F. CAPOVILLA



PRESENTE

Para Fernando Capovilla, que muito tem contribuído para a área da Educação de Surdos.
Em 16.03.11. Manaus – AM.
 

Eu tenho um amigo que vive o presente: 

O presente da vida,

O presente do homem,

O presente de Deus.

Eu tenho um amigo que vive o presente 

Como se não houvesse o futuro...

Mas sabe que há, por isto age.

Vive o presente como se a vida fosse fugaz (como é).

Vive o presente como se a eternidade estivesse aqui (como está).

Eu tenho um amigo 

Que sempre confunde presente com presente,

Por isso vive intensamente,

Como estivesse recebendo uma dádiva a cada instante.

Eu tenho um amigo que crê no futuro, por isto tem pressa.

Tem pressa porque tem próximos,

Tem pressa porque tem olhos,

Tem pressa porque tem mãos, porque tem coração.

E que grande coração! 

Que respeitoso coração!

Se dá e se gasta para ganhar ao menos alguns.

Mas, como nunca está sozinho, 

Segue com pressa,

Como se entendesse a pressa de Deus 

– Que é O Maravilhoso Presente!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não prometo publicar todos os comentários...