domingo, 25 de setembro de 2016

FOTÓGRAFOS DE MOSCAS E CORAÇÕES





Eu já andei por aí...
Já vi muitas coisas, outras coisas eu li...
Senti muita tristeza, senti emoção...
Mas fico pensando, aqui, bem quieta:
Que fiz pra mudar realidades terríveis?
Eu vi crianças inocentes e esquálidas,
Vivendo com moscas, sem forças de abano...
Eu vi que fotógrafos certamente primeiro
Tentaram espantar invasores da praga,
Mas, cansados do pouco, que nada mudava,
Registraram em cliques
O que tanto dói.
Seguiram clicando, marcando a desgraça
Para ver se as imagens, de tanto nefastas,
Impulsionavam alguém,
A algo fazer.
Mas, dói mesmo em nós?
Onde o amor?
Que posso fazer com tanta injustiça
De um mundo ingrato
Que é nossa cara?
O mundo é o que é por causa de nós: de mim, de você!
Levantemos de nossas cadeiras,
Poltronas fofinhas e injustas!
Façamos algo, hoje!
Nem que seja um clique!

Para Denellopy Rapchan;
Cidade Jardim, 25.09.2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não prometo publicar todos os comentários...